Cuidados na estrada: evitando o atropelamento de animais

O segredo para garantir uma boa viagem sozinho ou em família, dentro de um veículo é dirigir em velocidade reduzida ou não passar do limite de velocidade, prestando bastante atenção durante todo o trajeto.
O atropelamento de animais nas estradas brasileiras foi a causa de 4.448 incidentes somente no ano de 2011. Em alguns casos são causados apenas danos materiais ou lesões leves nos indivíduos dentro do veículo, mas em alguns casos pode levar também a morte.
No caso de motos, o dano pode ser ainda maior, pois ao colidir com o animal na estrada é possível que o motorista perca o controle do veículo e acabe se envolvendo em uma sequência de outros acidentes.
cavalo01Para quem precisa viajar durante à noite, é importante ter atenção redobrada, e se possível evitar estradas onde a passagem de animais é constante. Caso não seja possível, dirija em velocidade baixa e certifique-se de estar com uma iluminação apropriada em seu veículo. Desta forma, a facilidade em enxergar um animal na estrada será maior, sendo possível ainda frear a tempo de preservar seu veículo e a vida do animal.
Em situações nas quais não existe a possibilidade de evitar a colisão, reduzir a velocidade torna o acidente menos grave. Por isso, tenha atenção redobrada também nas curvas, onde o campo de visão é ainda menor.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, sempre que visualizar um animal na rua é importante que o cidadão faça a sua parte, ligue 191 informando a localização do mesmo, desta forma, será enviado um veículo para apreender o animal ou para afastá-lo da rodovia.
Imagens: Diário dos CamposCaçadores Notícias
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar