Cuidados que você precisa ter se só anda de carro nos finais de semana

Você sabia que o carro que fica parado na garagem durante a semana precisa também de manutenção? Isso mesmo, um carro novo ou seminovo pouco usado está tão sujeito a problemas mecânicos e elétricos do que um carro que é colocado para rodar com frequência.
O carro que roda pouco precisa de alguns cuidados antes de sair para as ruas, isso porque, com o motor desligado muito tempo, os componentes ficam mais ressecados. Pensando em ajudar a todos os motoristas de finais de semana, separamos algumas dicas de que você precisa ficar atento antes de colocar o carro na rua.
Ligar o carro
Veículos que rodam pouco acabam ficando com os componentes do motor mais ressecados, por isso, ligue o carro pelo menos uma vez durante a semana, isso vai ajudar a lubrificar o motor, além de não descarregar a bateria.
Calibrar os pneus
Você deve calibrar os pneus do carro entre 15 e 30 dias, isso porque o carro que fica muito tempo parado tem mais facilidade de o pneu murchar mais rápido, por isso, sempre que sair de casa, dê uma passada no posto para ver como estão os pneus.
Escapamento
Se você anda pouco com o carro, a água presente na gasolina ou etanol acaba se depositando no sistema de escape. Por exemplo, o abafador pode sofrer corrosão e inevitavelmente abrirá um grande buraco no seu sistema de escapamento. E isso pode acontecer no silencioso e no catalizador também. Fique atento!
Outros cuidados que você precisa ter
Sempre que for sair com o carro, observe o painel de controle do carro para ver se alguma luz de aviso acenderá.
A gasolina e os freios não são grandes problemas, já que o combustível tem validade longa e os freios não se desgastam tão facilmente. Quanto à pintura, evite deixar o carro sujo porque isso pode arranhá-la.
Mantenha as revisões preventivas sempre em dia, mesmo com o carro parado, isso ajuda e muito a evitar surpresas desagradáveis! E se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário que nós responderemos!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar