Abastecer com gasolina ou etanol?

Manter um automóvel em ordem não é uma tarefa simples, além das revisões periódicas, há também os gastos com o combustível, que são notáveis no orçamento. Para reduzir os gastos, o consumidor tem a oportunidade de escolher entre abastecer com gasolina ou etanol. Mas nem sempre os postos de gasolina deixam evidente qual desses dois combustíveis é o mais viável. Para esclarecer a dúvida, nós do Blog do Ituran criamos esse post. Continue acompanhando e fique por dentro do assunto.

abastecer- com- gasolina-ou-etanol
Gasolina ou etanol?
O etanol forma menos carbonização e ainda tem uma queima mais limpa. Entretanto, esse combustível possui uma lubricidade menor que a gasolina. Dessa forma, é comum que o etanol force mais a bomba do combustível.
Em contrapartida, sabe-se que se o condutor faz uso do carro em trajetos pequenos nas cidades e o motor nunca chega na temperatura ideal, pode acontecer do etanol se diluir no óleo lubrificante. Nesses casos, é recomendado pelo manual dos veículos que a troca do óleo do carro seja feita com maior frequência. É válido ressaltar que a gasolina é mais indicada quando houver trajetos pela cidade, nos casos de motor frio, uma vez que é mais econômica. Já o etanol é melhor para promover potência ao veículo.
Gasolina aditivada, premium ou comum?
– Gasolina aditivada
A gasolina aditivada ajuda a conservar e manter o motor mais limpo, uma vez que possui aditivos que agem como detergentes e dispersantes, evitando assim, que o motor sofra com o acúmulo de carbonização;
– Gasolina premium
Abastecer com gasolina premium pode ser uma boa ideia, quando o carro é importado, principalmente os esportivos, já que são fabricados para rodarem com mais octanagem por terem uma taxa de compressão mais alta;
– Gasolina comum
Por não conter aditivos em sua composição, a gasolina comum é a menos recomendada para os automóveis, uma vez que em sua fórmula não existem substâncias que possam proteger o motor. Sem proteção o motor tende a ficar sujo, e isso pode comprometer o funcionamento do veículo, resultando em um aumento considerável de consumo de combustível.
E você? Já sabe qual desses combustíveis utilizar? Conte para nós fazendo um comentário no nosso post. Lembrando que em caso de dúvidas ou sugestões é possível nos contatar.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar