Veja 7 Dicas de Como limpar Seu Automóvel Após Alagamento

Junto com o final do verão, vêm chegando também as chuvas fortes – as famosas águas de março. Essas tempestades pontuais acabam alagando pontos em quase todas as cidades pelas quais passam e, infelizmente, isso significa um grande prejuízo para muitas pessoas, principalmente motoristas. Os alagamentos muitas vezes deixam automóveis presos em ruas e avenidas.
Veja 7 Dicas de Como limpar Seu Automóvel Após Alagamento
Após ter seu carro invadido pela água, é sempre bom fazer uma profunda limpeza geral. E é importante que essa higienização seja feita logo após o acontecido. Assim você evita desgastes na lataria, mofo nos bancos e outras injúrias internos.
Confira abaixo algumas dicas para deixar seu veículo limpo novamente depois de ter tomado um banho:
– Assim que chegar em casa, você mesmo pode fazer a limpeza do seu veículo: primeiramente, desmonte toda a parte interna retire os bancos;
– Lembre-se de que os carpetes também devem ser retirados para lavagem. Lave-os sempre com produtos que combatam as bactérias e germes, assim você não corre o risco de criar nenhum tipo de mofo ou fungo;
– Remova todo o feltro antirruído. Depois de molhado, ele acaba perdendo suas funções e precisa ser substituído;
– Limpe os bancos sempre com sabão neutro e, não se esqueça: para recolocá-los é necessário que estejam bem secos;
– Limpe as portas com atenção, os vestígios da lama acabam ficando dentro dos painéis;
– Cuide bem da limpeza do assoalho (o chão do carro), ele só pode ser lavado com shampoo biodegradável. Além disso, é preciso ser muito bem secado para evitar quaisquer desgastes ou ferrugens na lataria.
Caso você não tenha condições em levar seu carro para a oficina, é só clicar aqui e acompanhar todos os passos e dicas feitas pela Ituran de como fazer uma manutenção caseira.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar