Dicas de cuidados básicos com o carro

Ter um carro não é só colocar gasolina e sair dirigindo por aí, saiba que você precisa prestar atenção em alguns outros itens que são fundamentais para seu funcionamento. Nós da Ituran, selecionamos algumas dessas dicas fundamentais para você prestar atenção. Confira:
Óleo
Nunca se esqueça de sempre conferir se o óleo do carro está ok, assim como a água, ele é fundamental para o funcionamento do carro. É ele que garante que o motor tenha menos atrito e, portanto, mantenha a temperatura ideal. Troque o óleo de acordo com as recomendações do fabricante e quilometragem do carro.
Água
Verifique sempre a água do carro. Mas, lembre-se de não se deve abrir a tampa do radiador com o carro quente, pois, do contrário, você poderá queimar-se com a água que estará em ebulição.
Calibragem dos pneus
Lembre-se de sempre calibrar os pneus a cada 15 dias, pois andar com a pressão abaixo ou acima do recomendado pode te colocar em uma situação de risco.
Luzes do painel
Parece bobo, mas as luzes do painel do carro podem evitar que problemas mais graves aconteçam. Fique atento à temperatura do carro, à quantidade de combustível e a luz da injeção eletrônica. Estas três luzes podem fazer com que você economize muitos reais.
Carro flex
Se o seu carro for flex, não se esqueça de verificar sempre o tanquinho de gasolina.
Farol
Você precisa prestar atenção nos faróis, principalmente no farol alto, que as vezes pode desregular e acabar ofuscando a vista de quem está vindo na direção contrária.
E para finalizar as dicas, sempre que estacionar o carro, tenha certeza de que o local é permitido. Ao descer do carro verifique se no chão não possui marcações amarelas, rebaixamento da calçada, garagens, e é claro, placas que proíbam estacionar. Assim você evita multas e pontuações na carteira.
Ficou com mais alguma dúvida? Deixe seu comentário neste post.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar