Dicas para economizar com o combustível do seu carro

Dicas para economizar com o combustível do seu carro
Sabe aquele momento em que paramos na frente de um carro e, antes da compra, levamos em consideração vários fatores como segurança, conforto, design, seguro e eventuais manutenções? Pois bem, tão constante quanto essas preocupações, a economia acerca do combustível também está muito presente nos critérios para escolher o melhor carro.
Para isso, existem pequenas atitudes que podem te ajudar – e muito, a economizar o combustível.
midia-indoor-carro-automovel-gas-oleo-abastecer-alcool-gasolina-viagem-viajar-automovel-custo-preco-valor-economia-despesa-refinaria-combustivel-mangueira-posto-poluicao-1271281412416_615x300
escolha do modelo é um dos primeiros critérios a seguir com cuidado, pois existem opções que rodam mais quilômetros por litro e há veículos que consomem mais combustível. É preciso ficar atento aos acessórios do carro, como o ar condicionado e rádio, que contribuem diretamente no consumo, tanto na estrada quanto na cidade. Uma dica importante é conhecer os carros híbridos, os campeões em economia. Além disso, os carros populares também estão entre os mais econômicos, principalmente os que possuem motor 1.0.
Os pneus também são responsáveis pelo aumento do gasto do combustível. Uma saída é optar por modelos criados especificamente para ajudar na diminuição da despesa. Por enquanto, esse investimento ainda é um pouco mais caro, porém, especialistas afirmam que com a economia do combustível, a recompensa é realmente notável. Estudos recentes afirmam que a redução pode chegar a até 10% na cidade e até impressionantes 21% quando o desempenho é medido na estrada. Simples e acessível.
midia-indoor-carro-automovel-gas-oleo-abastecer-alcool-gasolina-viagem-viajar-automovel-custo-preco-valor-economia-despesa-refinaria-combustivel-mangueira-posto-poluicao-1271281399925_615x300
Realizar a revisão constante é outra arma a seu favor, pois o motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível. Portanto, deixe sempre tudo em dia: nível de lubrificante, freios, entre outros fatores.
Não se esqueça de ficar atento também aos seus próprios hábitos no volante. A aceleração brusca, a troca de marcha errada e, até mesmo, o excesso de velocidade podem prejudicar a sua economia.
Para os mais organizados, é possível criar uma planilha com o controle efetivo dos gastos. Assim, você poderá acompanhar os preços, a quilometragem percorrida e a data em que encheu o tanque.
E o mais importante na hora de economizar: sempre abasteça em lugares onde você pode confiar.
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Créditos de imagens: UOL

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar