Dicas para lavar seu carro sem gastar muita água

Com a atual crise de água, fica difícil manter algumas regalias, como lavar o carro. No entanto, é tudo uma questão de adaptação! Se você não quer abrir mão de lavar o carro no sábado à tarde, que tal algumas dicas para continuar com seu carro impecável sem gastar muita água? Com apenas um balde de água comum (cerca de sete litros), você pode deixar seu carro limpo. A dica é usar sabão ou detergente neutro, já que o sabão em pó que não é diluído, e continua na forma de pequenas pedrinhas que podem causar dano à sua pintura.
lavar-carro
Lavar o carro a seco é outra opção que garante boa qualidade. Funciona assim: um produto é aplicado diretamente na lataria do carro, e a limpeza é feita com o auxílio de três panos de algodão, um para espalhar, outro para remover, e por um fim um para não deixar aqueles pelinhos na lataria.
Algumas empresas vêm se ajustando, tanto pela sustentabilidade, quanto pela falta de água. Uma empresa, por exemplo, está usando um método de lavagem que utiliza menos de 1 litro de água. Exatamente, menos de 1 litro.
A escolha dos produtos corretos também ajuda na economia de água. As opções biodegradáveis não agridem a natureza, e por isso são os recomendados para uma limpeza realmente sustentável.
Viu só como dá pra manter seu carro limpo sem gastar muito? Muito melhor que gastar cerca de 300 litros de água com a mangueira aberta. O meio ambiente e o seu bolso agradecem.
 
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você
 
Imagem: Dinamarca Pneus.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar