Dicas para transportar seu animal de estimação no carro

Muita gente tem o costume de dirigir e transportar o animal de estimação solto no veículo. Certamente, grande parte delas não vê mal algum nisso. O problema é que essa atitude, além de colocar a sua segurança em risco, também pode gerar uma multa. Os animais devem ser transportados dentro do veículo da maneira correta, de acordo com a lei vigente.
transportar-cao-carro
Um animal solto pelo carro pode prejudicar o motorista não somente em casos de uma freada brusca, mas também atrapalhar a sua visão ou atenção e causar sérios acidentes. É importante e necessário que o animal esteja preso, de maneira cômoda e de um jeito que não atrapalhe a visão de quem estiver dirigindo.
Por isso, é indicado que os animais, de qualquer porte, sejam transportados no banco traseiro, a área que menos é afetada em casos de acidente, presos ao cinto de segurança, e com os itens adequados ao tamanho e às características do animal. Confira agora algumas dicas de como transportar um animal de estimação dentro do carro de acordo com o peso do animal:
Cães entre 5 e 50 kg
Para cães nessa faixa de peso, o mais indicado é o uso do cinto de segurança juntamente com uma coleira e uma almofada específica para o transporte de pets. A coleira deve envolver o peito, as costas e os ombros do animal e deve fixar-se no cinto ou nos ganchos Isoflix.
Cães com mais de 25 kg
Também indicado para cães inquietos e raças de grande porte, a grade divisória serve para dividir o espaço entre os passageiros e o animal.
Gatos, aves, roedores e outros animais
Estes animais devem ser transportados em caixas especializadas para suas respectivas raças e, de acordo com especialistas, cobrir a caixa com um pano fino diminui os níveis de estresse dos animais.
O mais importante é que o transporte seja feito de acordo com todos os pré-requisitos de segurança. Afinal, não é só a sua vida que está em jogo, mas também a do seu animal de estimação.
Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que teremos prazer respondê-lo!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar