A embreagem do carro exige cuidado

Carros com transmissão manual tem embreagem utilizada para saídas e trocas de marchas. Por mais que você dirija com todo cuidado, a embreagem precisa ter um cuidado especial para não sofrer desgastes prematuros. É importante o motorista controlar a função de transmissão do movimento do motor para o câmbio, facilitando o engate das marchas sem pular o carro. Confira abaixo algumas dicas no Blog da Ituran para que a embreagem do seu carro não quebre:
embragem-do-carro
– Quando o carro estiver em andamento, tire o seu pé esquerdo da embreagem, a maioria dos desgastes são causados absolutamente por esses fatos desnecessário;
– Quando sentir dificuldade de engatar a marcha é necessário fazer a regulagem da embreagem, pode ser um sinal de que ela está baixa. Nas dúvidas, leve seu carro no mecânico mais próximo da sua casa e que seja de confiança;
– Quando estiver parado no farol ou até mesmo encostado nas ruas, evite deixar o carro engatado;
– Em subida é importante você utilizar o freio de mão, evite usar o sistema acelerador/embreagem;
– Nas saídas, você não precisa acelerar muito, solte aos poucos a embreagem – prevenindo que as correntes dentarias faça com que o carro não aumente o consumo de combustível.
Gostou das dicas? Comente aqui e não deixe de segui-las! Evite gastos antecipados, algumas atitudes podem contribuir para uma maior durabilidade.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar