O Envelopamento de Carros Estraga a Pintura do Veículo?

Nos últimos anos, o envelopamento de carros vem fazendo sucesso e crescendo entre os amantes de veículos customizados – mas, ainda assim, gera dúvidas se prejudica ou não a pintura original dos automóveis. O envelopamento automotivo veio como uma opção para quem está com a pintura queimada, consequência da exposição solar, chuva e também do sereno. Mas logo surgiram os primeiros veículos envelopados apenas por estética.

primeira cor disponível foi o preto fosco, que acabava privilegiando apenas as pinturas pretas. Carros de outras tonalidades usavam apenas no capô ou teto, pois se o veículo fosse todo envelopado, poderiam ser multados por descaracterização da cor original. Esse procedimento dá uma aparência mais esportiva ao automóvel sem precisar mexer na pintura original.

Atualmente, existem empresas especializadas nesse tipo de serviço e filmes de diversas cores. Além da parte estética, o envelopamento também ajuda a preservar a pintura do carro, o que se torna uma vantagem na hora da venda. O capô e o teto são as partes onde a exposição ao sol, chuva e sereno afetam mais.

Essa modificação é permitida pelo DETRAN desde que as cores do carro não sejam alteradas sem a troca do documento. Caso a sua vontade seja de envelopar o veículo com o preto fosco ou um tom diferente da original, é importante saber que existe uma lei sobre isso e que ela é bem clara: é necessária que a cor predominante no carro seja a citada no documento do automóvel. Caso contrário, será necessário modificá-lo para uma nova cor.

envelopamento-de-carros-colorido

Faça esse serviço em um lugar de confiança, pois a cola do adesivo – na hora da retirada – pode danificar o carro, caso a instalação tenha sido feita de modo incorreto. Além disso, outro problema que pode ocorrer com o envelopamento automotivo logo depois da aplicação é o adesivo ficar cheio de bolhas de ar.

Caso seja feito por profissionais capacitados e que utilizam filmes de qualidade comprovada, esse investimento não danifica a pintura do veículo. O filme dura cerca de sete anos e, independente do tempo em que ficar aplicado no carro, não compromete na pintura original do veículo.

Você tem vontade de fazer um envelopamento automotivo no seu veículo? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: R7 e Car Stereo

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar