Fique por dentro da nova etiquetagem de pneus

De acordo com o programa de novos projetos de pneus que está rolando desde 2015, a partir do ano que vem, será proibida a venda de pneus sem o novo modelo de etiquetas em estabelecimentos comerciais e oficinas. O INMETRO será o órgão responsável pela fiscalização e atribuição das informações que estarão presentes nas novas etiquetas. Isso vale para todos os novos pneus de construção radial utilizados em carros de passeio, picapes, SUVs, vans, caminhões e ônibus. Para te ajudar a entender melhor sobre a nova etiquetagem de pneus que entrará em vigor no ano que vem, o Blog da Ituran preparamos um material que explicam os novos parâmetros de avaliação e as vantagens deste novo método.
Os atributos escolhidos:
– Aderência em piso molhado;
– Resistência ao rolamento (é um índice inversamente proporcional à efetividade do consumo de combustível);
– Nível de ruído.
Vantagens garantidas pela nova etiquetagem
Segundo especialistas, esse novo modelo de classificação ajudará bastante a barrar os produtos piratas e os importados de má procedência. Na realidade, o que muda é que, com as novas etiquetas, as diferenças de qualidade entre as incontáveis opções de pneus estarão em evidência.
O índice de resistência de rolagem é importante para quem busca economia de combustível. Aderência em piso molhado é o indicativo que deve ser considerado por quem busca segurança. Já o nível de ruído é um indicativo de qualidade para quem busca por conforto.
O novo modelo:
nova-etiqueta-pneus
Tem alguma dúvida sobre o novo padrão de etiquetas para pneus? Deixe seu comentário que teremos prazer em respondê-lo!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar