Insulfilm Automotivo: Quais os benefícios e vantagens?

Carro com Insulfilm

Com a chegada das estações mais quentes do ano, os motoristas brasileiros buscam alternativas para equilibrar a temperatura interna do veículo, evitando, com isso, o desgaste de painéis e estofados e, principalmente, aumentando a sensação de bem-estar. Para aqueles que trabalham como motoristas de passageiros, o cuidado deve ser ainda maior. Primeiro, porque trabalham muitas horas por dia com o veículo. Em segundo lugar, porque é preciso oferecer a melhor experiência possível para os passageiros e, desse modo, ser bem avaliado e crescer na profissão. 

O insulfilm automotivo é uma opção prática e eficiente para o equilíbrio da temperatura interna do veículo, pois possuem uma tecnologia capaz de reduzir significativamente a entrada de calor, respeitando os níveis de transparência exigidos pela legislação brasileira. 

Quer saber como essa película funciona e quais as vantagens dela? Continue acompanhando esse artigo! 

Como o Insulfilm automotivo funciona? 

O Insulfilm automotivo é uma película para vidros fabricada especificamente para os veículos, atendendo, portanto, às características desse espaço e dos vidros onde serão instalados. 

Atualmente existem diversos tipos de películas para vidros, fabricadas com uma tecnologia de excelência e de alta performance. Essas películas conseguem reduzir significativamente a entrada de calor, além de bloquear em até 99% a entrada de raios ultravioleta – que causam danos para estofados, painéis e volante, além de serem um risco para a saúde das pessoas. 

Por serem produzidas a partir de materiais não metálicos, como o carbono ou a cerâmica, elas possuem uma grande capacidade de bloqueio térmico, e esses materiais garantem um forte impacto no equilíbrio da temperatura interna do veículo. 

É interessante ressaltar que o insulfilm automotivo de alta performance têm uma excelente nitidez óptica, além de adotarem níveis altos de transparência. 

Uma das vantagens da película é dificultar a visão de quem está do lado de fora!

Quais as principais vantagens do Insulfilm Automotivo? 

São diversas vantagens que o Insulfilm automotivo oferece, entre elas estão:  

Equilibram a temperatura interna do veículo 

Ao bloquear significativamente a entrada de calor, diminuindo a necessidade de usar o ar-condicionado (assim, economizando combustível), além de proporcionar um maior conforto para os passageiros. 

Proteção contra Raios UV  

Descoloração do estofado, ressecamento do painel são alguns dos danos que os raios UV causam as partes mais expostas dos carros, além disso, os raios solares também são muito prejudiciais para as pessoas que estão dentro do veículo. A película tem capacidade de bloquear até 70% dos raios UV, e dessa maneira tanto o interior do veículo quando as pessoas expostas estão mais protegidas. 

Controla a luminosidade 

O Insulfilm automotivo também ajuda a manter a luminosidade adequada no seu veículo, isso ajuda o motorista a enxergar melhor e também evita a fadiga dos olhos, causando cansaço e até no longo prazo, danos a visão. Com a película, o interior do carro fica muito mais confortável. 

Contribui para a privacidade 

Uma das grandes vantagens do Insulfilm automotivo, principalmente na cidade grande, é a privacidade e, consequentemente, fornecendo uma maior sensação de segurança. 

Como a pelicula deixa o vidro mais escuro isso dificulta que alguém do lado de fora do veiculo veja o que tem dentro e também não consiga identificar as pessoas no interior.  

Aumenta a resistência dos vidros 

Como ele é uma película que fica colada no vidro, isso previne que no caso de algum choque, essa película consegue prevenir estilhaços para dentro do vidro. 

Quais os tipos de Insulfilm automotivo disponíveis? 

Atualmente no mercado existe alguns tipos de insulfilm automotivo, tem os que são considerados ineficaz, os regulares, os bons e os considerado por muitos excelente. Cada um deles varia de preço e de qualidade também. Caso você esteja buscando uma película para colocar no seu automóvel, sugerimos que faça um estudo buscando quais as melhores do mercado para que tenha um produto de qualidade e consiga obter todos os benefícios dela.   

Veja abaixo as películas disponíveis no mercado: 

  • Básica: essa é a mais popular e com o valor mais acessível. Sua transparência pode ser encontrada entre 5% a 35%. 
  • Avançada: essa opção conta com as mesmas características da básica, porém a sua fabricação tem um pouco mais de qualidade e também conta com um conforto térmico melhor e mais proteção solar. Sua transparência pode variar entre 5% a 50%. 
  • De Segurança:  ela é popularmente conhecida como semi-blindada, porém isso não é verdade pois não consta nada no produto que tenha o poder de blindar o vidro. Ela é uma opção que assim como a básica tem uma transparência que fica entre 5% a 35%, ela é um pouco mais espessa e aumenta a sensação de segunça dentro do carro. Seu maior diferencial é conseguir reter os cacos de vidro em caso de atrito.
  • De para-brisa: essa é reconhecida como a top de linha, tem a melhor qualidade e sua transparência chega a 75% de visibilidade, como a lei permite. Ela também conta com uma tecnologia que bloqueia os raios UV ajudando a equilibrar bem a temperatura no interior do veiculo.  

O que a lei diz sobre Insulfilm Automotivo? 

No site da própria marca, consta a informação de que, segundo a legislação (resolução 254 de 26/10/2007 do CONTRAN), o uso é permitido somente quando aplicado da seguinte forma:

  • De 28% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais traseiras e o vidro traseiro; 
  • De 70% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais dianteiras e 
  • De 75% a 100% para o pára-brisa (opcional). 

Além disso, nas vistorias que são feitas pelo Detran os veículos que possuem a película deve passar por testes com equipamentos específicos e credenciados pelo Inmetro e homologado pelo Denatran. 

Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Siga as redes da Ituran! Estamos no InstagramFacebookTwitter e Youtube.  

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar