Manutenção automotiva: saiba os prazos dos principais itens

Manutenção é um assunto de extrema importância para todos os motoristas do mundo. Imprevistos podem ocorrer a qualquer momento e para você não ficar na mão, o Blog da Ituran vai te dar alguns toques sobre os principais equipamentos que precisam ser vistoriados periodicamente no seu carro. Não se esquecendo de que a manutenção garante a sua segurança e da sua família.
shutterstock_541847488
Óleo do motor: esse item você deve verificar a cada abastecimento. E para fazer a manutenção, o carro deve estar desligado há mais de cinto minutos. Cada modelo de carro tem o seu prazo de troca e por isso, em caso de dúvidas, você pode verificar no manual. Geralmente, a troca é aconselhada a cada 7 mil quilômetros aproximadamente ou de seis em seis meses.
Freio: lembre-se de fazer a troca do fluido do freio a cada dois anos ou siga as orientações do manual. Observe também a propriedade de absorção de água, que forma vapor no sistema e pode prejudicar as frenagens. Caso as pastilhas estiverem com baixa espessura, faça a troca das lonas de freio rapidamente.
Água do radiador: assim como a troca de óleo do motor, você também precisa ficar atento na troca de água do radiador. O radiador geralmente se localiza na parte frontal do carro. Faça a troca com o carro frio e desligado, solte a mangueira com segurança e tire o reservatório do motor. Mantenha o reservatório limpo. Você deve preenche-lo com 60% de água filtrada ou destilada e 40% de aditivo, seguindo sempre as recomendações do fabricante.
Pneus: os pneus são as peças mais importantes para seu veículo, a calibragem deve ser feita a cada 15 dias para garantir sua segurança e tranquilidade. Veja aqui no Blog da Ituran como fazer a calibragem e a troca dos pneus.
Gostou das nossas sugestões? Conte para nós! E para você que acabou de comprar um carro e está sem seguro, não se preocupe, a Ituran Brasil, por exemplo, possui um serviço de rastreador com seguro que cobre roubo e furto qualificado com indenização de 100% do valor referenciado na Tabela FIPE do seu veículo para casos não localizados ou não recuperados. Dê uma olhada nas nossas condições especiais, aqui!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar