Não deixe o recall do seu carro para depois

Segurança em primeiro lugar! Não é por acaso que essa é uma frase tão popular, ainda mais quando se trata de automóveis e trânsito. Não dá para arriscar a segurança, seja sua ou das pessoas ao seu redor, e isso inclui sempre estar atento às condições do seu veículo.
o-AIRBAG-RECALL-570De vez em quando acontece de montadoras anunciarem a necessidade de fazer pequenas correções ou substituições de peças de alguns automóveis, esses são os já conhecidos recalls. Existem dois tipos deles, o de segurança e o recall branco.
O primeiro tipo acontece quando há a necessidade de fazer alterações em itens de segurança do seu veículo para reduzir as chances de acidentes e aumentar a segurança do condutor e passageiros. As pessoas ficam sabendo dele através de pronunciações em TV, portais de notícias online ou do site do Ministério da Justiça.
recall branco diz respeito a peças que não implicam na segurança do veículo, mas que precisam de ajuste ou até mesmo troca. Normalmente esse não é anunciado em TV, mas é possível ficar sabendo se o seu carro está sendo convocado fazendo uma consulta no site do Ministério da Justiça.
toyota-corolla_2364758bNo caso de você ter adquirido um carro usado e ele entrar em algum recall é preciso ligar para o fabricante e verificar se a alteração já foi feita. Inclusive, esse é um dos procedimentos que devem ser feitos antes de ser realizada a compra de um seminovo ou usado.
Tanto os recalls de segurança quanto os brancos devem ser levados a sério. Não há um prazo exato para que o consumidor se manifeste na concessionária autorizada mais próxima, porém é necessário que esses ajustes sejam feitos o quanto antes. Se o seu carro entrar em uma convocação, aproveite a iniciativa da montadora e garanta a segurança do seu veículo.
Esse é um direito seu especificado pelo Código de Defesa do Consumidor. Portanto, fique de olho!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Fonte imagem: Telegraph, Huffington Post.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar