O melhor momento para comprar um carro 0

Já é quase natural do brasileiro, quando o assunto é comprar um carro 0, fazer ações sentimentais e não racionais. Se seu carro atual anda dando alguns problemas e você quase não consegue parar de pensar no novo modelo que te espera na concessionária, não se preocupe. Isso tudo é sintoma de uma vontade quase incontrolável de trocar um dos maiores bens facilitadores da nossa locomoção, mas como em qualquer tipo de compra, estudar as ações a serem feitas nunca é demais.
Conheça agora, aqui no blog da Ituran, algumas dicas sobre o melhor momento para comprar um carro 0km:
Comprar-ou-arrendar-um-carro– Carro novo: até quando?
Saiba que o veículo que planeja comprar, assim como todos os outros, um dia vai sair de linha. Esteja sempre atento à idade do modelo que você está de olho. Algumas gerações estão cada vez mais com vida útil de produção, decorrente da grande concorrência e crescimento da economia automobilística brasileira.
– Desconto muito generoso: desconfie
É normal uma “queima de estoque” acontecer até nas grandes montadoras. Quando um veículo está prestes a sair de linha, vários descontos “generosos” são oferecidos para chamar a atenção dos compradores. Fique esperto!
– Histórico do carro
Um novo modelo não garante sua total eficiência. O carro tem presença marcada nas gerações anteriores? Pesquise sobre a qualidade dos modelos antigos! Fique atento também para os modelos que possuem boas vendas no seu lançamento, mas que por algum motivo deixam de agradar tanto os já compradores quanto os interessados em comprar.
carros-novos– Carro novo, problemas novos
Evite comprar seu veículo novo logo na sua primeira semana de lançamento. Isso pode causar alguns problemas que nem mesmo as montadoras poderiam prever. Peças mal fixadas e equipamentos que não funcionam muitas vezes são “diagnosticados” graças aos primeiros compradores. E só depois é que as montadoras fazem as devidas mudanças e ajustes na linha de produção.
– Preços inflados
Quando uma coisa é muito querida por várias pessoas, é claro que o produtor irá aproveitar a febre que corre pelos sentimentos dos apaixonados por carros. Tente se controlar emocionalmente e pense bem antes de comprar, pois em pouco tempo o preço do mesmo veículo pode baixar. E muito!
– IPVA de fim de ano
Uma estratégia para a virada do ano: caso você compre seu novo veículo nesta época, possivelmente não precisará arcar com o IPVA do seu carro antigo. As compras em abril, por exemplo, podem ser carregadas com várias consequências: você corre o risco de pagar duas vezes, o do antigo e cerca de dois terços do novo.
Curtiram as dicas? Agora é só se programar e sair de carro 0km por aí!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Imagens via Table Flip Online, Discovery Mulher.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar