O que conferir na compra de um carro usado

Uma boa compra sempre precisa ser acompanhada de precauções. Como em todo e qualquer segmento, no ramo automobilístico isso não seria diferente, são vários os aspectos que devem ser conferidos na hora da compra e a atenção deve ser redobrada quando é um carro usado. São várias as ofertas, modelos e condições de pagamento que facilitam a vida do possível novo proprietário, mas a avaliação do carro precisa ser muito bem feita. Conheça agora algumas dicas da Ituran sobre o assunto:
– Pintura e funilaria
A aparência é um dos pontos mais importantes a se observar na compra de um veículo usado. Busque sempre fazer a avaliação da pintura em dias de sol, com uma luz que seja homogênea. Caso contrário, as gotas da chuva podem esconder facilmente as imperfeições.
Ondulações em todo o veículo pode ser sinal de que ele sofreu algum tipo de acidente no passado, causando assim uma desvalorização em seu preço. Até mesmo marcas diferentes nos faróis e lanternas indicam que as peças originais podem ter sido trocadas ou quebradas. Fique atento!
Itens para Analisar ao Comprar um Carro 2– Mecânica e interior
Na parte mecânica, quando o seu objetivo é obter um veículo já com tecnologia digital, facilmente o hodômetro pode ter sido alterado, então esqueça esse item. Pedais e freios desgastados indicam que o carro pode ter mais de 60 ou 70 mil km rodados. O mesmo vale para volante e câmbio liso, que indicam um total desgaste nestes itens. Para avaliar a pressão dos amortecedores, você pode balançar o carro apoiando as mãos sobre o para-lama.
A suspensão pode ser avaliada de acordo com o desgaste dos pneus. Já estes, são fáceis de entender a procedência: alguns proprietários podem usar marcas diferentes entre os pneus, causando assim um desgaste irregular nos mesmos.
A aparência impecável de um motor quase sempre engana o novo comprador. Neste caso, desconfie de possíveis vazamentos internos. O cabeçote é super importante na avaliação, pois ele indica as condições do óleo e a necessidade de reaperto ou até mesmo um empenamento da peça.
E você? Tem alguma dica? Compartilhe nos comentários!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Imagem: Blogspot.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar