O que fazer quando o motor não pega?

Você sabia que existe uma grande diferença entre o carro não pegar e não dar a partida? Defeito no motor, na bateria e até mesmo falta de combustível são causas fáceis de serem diagnosticadas e que, antes identificadas, podem ajudar e muito o trabalho do mecânico que irá socorrer seu veículo. Aprenda aqui, no blog da Ituran, o que fazer quando o motor do seu carro não pega:
Vários defeitos relevantes podem ser encontrados numa simples falha do carro. O básico é a falta de gasolina, que muitas vezes pode danificar o funcionamento do motor mesmo após encher o tanque. Outro erro comum é seguir o pensamento de acordo com sua especialidade profissional. Por exemplo, técnico de eletrônica pode buscar defeitos da parte elétrica do carro, sendo que o defeito pode ser simplesmente a falta de combustível.
carro motor problemaOutro fator é a possível falha do marcador de combustível. Quando este possui algum defeito, sua noção de gasolina (ou álcool) está comprometida, até que o motor pare totalmente de funcionar. O mesmo vale para quando a bomba de combustível possui alguma falha, pois mesmo com o tanque cheio até a boca, os fios ou fusíveis da bomba podem estar com mau contato ou queimados, comprometendo todo o deslocamento do combustível para o motor.
Se a bomba não estiver comprometida, verifique a pressão da mesma utilizando um manômetro apropriado.
Bicos injetores, ignição, compressão e sincronia do motor
O fluxo injetado de combustível na câmara de combustão é controlado pelos bicos injetores. Estes, por sua vez, se estiverem com algum defeito não receberão o pulso e a injeção de combustível no motor não acontecerá, comprometendo assim o seu funcionamento adequado. Já na ignição, as velas inserem faíscas dentro dos cilindros do motor. Sem ela, a bobina não recebe estas faíscas e a combustão do ar combustível é cessada. Mas mais importante ainda é a compressão, pois mesmo com ignição e injeção de combustível, sem ela não existe sincronia de todas as peças do motor. Fique atento ao cabeçote, trincas e a correia dentada.
motor carro problemaOutros problemas elétricos e mecânicos também podem ser identificados. Mas lembre-se: nunca passe reto em busca de outros itens sem ter avaliado a injeção, ignição e compressão do motor.
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Imagens via EGN e Shutter Stock

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar