Quais são os cuidados com carros blindados?

cuidados-carro-blindado
O mercado de blindados no Brasil vem sendo impulsionado a cada dia devido à violência urbana. Ao menos, é isso o que a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) afirma. De acordo com a instituição, em 2013 contávamos com mais de 10 mil carros blindados no território brasileiro. Sendo a região sudeste a que mais concentra esse tipo de veículo com 63,04% do montante nacional.
Você já pensou em, por questões de segurança, blindar seu automóvel? Com o intuito em te ajudar a considerar todos os fatores em relação à blindagem de um carro, nós do Blog da Ituran separamos alguns pontos para que você entenda os prós e os contras em ter um carro blindado. Confira:

Dê preferência à blindagem em automóveis com motores maiores ou iguais a 1.8

Ao instalar o sistema de blindagem, é certeiro que o peso do automóvel aumente até 170 quilos. Isso resulta em um maior esforço do motor que traz como consequência o aumento do consumo de combustível. Outro ponto que deve ser dado devida atenção é ao fato de que, com o aumento do peso, é provável que se desalinhe os pneus com maior frequência.

Acompanhe o processo de blindagem de perto e exija a garantia

Num processo desse tipo, o automóvel é desmontado quase que totalmente. Por isso, é muito importante que você faça uma vistoria no seu carro antes e depois da instalação. Assim você poderá perceber qualquer tipo de alteração na estética do veículo.

Prepare-se, pois o valor do seguro pode aumentar em até 40%

As seguradoras costumam justificar esse aumento com o argumento de que se gastaria mais mão de obra e tempo de trabalho em casos de necessidade de reparações.

Faça a manutenção das placas de blindagem de seis em seis meses

Carros blindados têm a necessidade de revisão na lubrificação das canaletas, além de ajustar a máquina dos vidros, forrar as portas e nivelamento do veículo com maior frequência que os carros tradicionais.
Tem mais alguma dúvida sobre carros blindados ou sobre o procedimento de blindagem? Deixe seu questionamento nos comentários que teremos prazer em respondê-lo.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar