Qual a distância certa de um carro para outro?

Quem nunca tomou susto com carros que passam em alta velocidade nas avenidas? Vamos mostrar para você a distância correta que todos os motoristas devem obedecer.

Você sabe qual a distância ideal entre um carro e outro?

Infelizmente, a maioria dos acidentes são causados pelas irresponsabilidade. A distância correta e mais segura com os outros carros também depende do tempo, freios do veículo, vias em boas condições e o mais importante: a visibilidade e capacidade de reação rápida. Quando você está fazendo CFC – Centro de Formação de Condutores, os professores ensinam a distância correta que você tem que ter com os outros carros. Mas, nem todos os automóveis são iguais, porque existem pesos diferentes, tecnologias e fatores que variam. Não fique com medo de sair com o seu carro, vamos colocar abaixo três dicas de segurança para você e sua família:

– Tenha o máximo de atenção à sua frente, use pontos fixo como referências como, por exemplo, placa, árvore, postes, casas etc;
– Assim que estiver um veículo à sua frente, se possível, conte pausadamente dois segundos, pois este procedimento ajuda a manter o seu carro na distância de segurança;
– As contagens para manter uma distância segura de um carro, é apenas para carros pequenos até 6 metros, com velocidade de 85 a 90km nas estradas.


Gostou das nossas dicas? Comente!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar