Quando devo trocar o filtro de óleo e ar do carro?

Quem tem carro sabe o quanto gasta para manter o veículo em dia, e para evitar maiores problemas ocasionados por falta de atenção é importante manter alguns cuidados básicos, como, por exemplo, a troca do filtro de óleo e de ar do veículo.
Conforme informa o manual do veículo, a troca de óleo deve ser realizada a cada 15.000 km, no entanto, mecânicos recomendam a sua substituição a cada 7.500 km, caso o veículo seja usado em reboques, estradas lamacentas, arenosas ou com muita poeira. Motor que roda em marcha lenta ou em longas distâncias com baixa velocidade, como táxis ou veículos de vigia, que também devem ter a troca antecipada.
filtro oleoCaso o filtro de óleo fique saturado, ele não irá cumprir com sua função principal, de reter a sujeira longe do sistema de lubrificação do motor, ocasionando problemas no veículo.
O filtro de ar também segue a mesma orientação citada, mas deve-se fazer uma inspeção a cada 500 km, para que, caso esteja sujo, seja possível substituí-lo. Não reutilize o filtro aplicando jato de ar, caso isso ocorra, é possível que as impurezas penetrem ainda mais, piorando sua condição de uso e assim levando impurezas ao motor.
Fique atento às revisões do veículo no manual do carro e realize-as sempre no prazo determinado!
Imagens: Santa CruzG1
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar