Rastreador ou seguro?

Ter um carro à prova de roubos é o sonho de muitas pessoas, mas em um cenário onde o volume de roubos de carro está em constante crescimento isso parece estar num horizonte um pouco distante. Segundo dados da Confederação Nacional de Seguros, 57 carros foram roubados por hora em 2015 e isso cada vez mais tira o sono dos proprietários.
shutterstock_277873031
A solução mais comum para esse problema era buscar um seguro logo após a compra do veículo, mas com a alta nos roubos e furtos o preço do seguro não para de subir. Além disso, o mercado ainda oferece uma infinidade de soluções para proteger seu carro como rastreadores, bloqueadores etc. que acabam deixando os donos um pouco perdidos sobre o que escolher.
Pensando nisso, resolvemos esclarecer algumas diferenças entre as soluções mais procuradas: o rastreador e o seguro automotivo. As duas opções visam trazer mais segurança se algo acontecer com seu veículo, mas cada uma funcionam de maneira diferente. Abaixo você irá entender um pouco mais sobre isso.
Rastreador para carro: a função do rastreador é encontrar seu veículo em caso de roubo ou furto. Para isso, é preciso instalar um equipamento no carro. Através desse aparelho, será emitido um sinal informando a localização do veículo. Possui índice de recuperação maior que o bloqueador e, em geral, as seguradoras oferecem até 30% de desconto para quem tem um rastreador Ituran instalado no carro.
Seguro automotivo: o seguro automotivo também visa a segurança do seu carro, mas sua função principal é cobrir danos financeiros causados ao carro. Além do roubo ou furto, ele pode ser acionado para atender uma série de situações como colisões, danos em carros de terceiros ou falhas mecânicas.
Apesar das diferenças, o seguro e o rastreador são opções que na verdade se complementam. A Ituran Brasil, por exemplo, possui um serviço de rastreador com seguro que cobre roubo e furto qualificado com indenização de 100% do valor referenciado na Tabela FIPE do seu veículo para casos não localizados ou não recuperados.
E aí, já está preparado para escolher a melhor forma de proteger seu carro? Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar