Saiba quando trocar as borrachas do limpador de para-brisas

Quando chove ou neva enquanto dirigimos, sempre precisamos do auxílio de um item super importante para a nossa segurança no trânsito: as borrachas do limpador de para-brisas. São elas que deixam nossa visão “limpa” diante das condições adversas de tempo. Sem elas, a vida dos ocupantes dos veículos e também dos pedestres poderiam correr grandes riscos. Para isso, é preciso saber quando trocá-los devido ao desgaste. Conheça algumas dicas básicas aqui, no blog da Ituran:
– Quando as borrachas começarem a causar riscos, fazer ruídos e não limparem o para-brisas para facilitar sua visão na hora da chuva, saiba que este é o momento certo para substituí-las. Uma dica é trocá-las após o verão. Por serem feitas de borracha, elas podem sofrer um desgaste maior com o constante contato com o sol e altas temperaturas;
Wipers cleaning windscreen– De forma geral, é notável que essas borrachas duram, em média, de 18 e 24 meses. Mas também é válido saber medir seu desgaste de acordo com as agressões ambientais as quais estão expostas, como o calor, as geadas, o pó ou a areia.
Conheça agora alguns dos fatores que podem ser associados diretamente com o desgaste das borrachas do limpador de para-brisas:
– Riscos ou cortes provocados pelo ferro do limpador, que a borracha deixa de proteger;
– Superfície do para-brisas não fica totalmente limpa;
– Formação de pequenas elevações que fazem com que a borracha não deslize suavemente;
– Ruídos causados por partículas desgastadas.
Agora é só ficar de olho nas condições do seu limpador e trocar as borrachas quando necessário!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Imagem via Caculadepneus.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar