Vai viajar com crianças? Saiba como aproveitar melhor o passeio

O fim do ano chegou e, com ele, a ansiedade pelas viagens em família. Nessa época, as crianças adoram virar a casa de pernas pro ar – mais do que o normal. Pensando nisso, que tal programar uma viagem pra deixar as crianças um pouco menos agitadas – pelo menos em casa?
Como tudo que envolve crianças, logo, o cuidado deve ser redobrado, principalmente se bebês estiverem envolvidos. Tudo começa com a distância: quanto tempo de sua casa até o destino? Longas distâncias deixam as crianças agitadas e impacientes, e nenhum pai quer lidar com crianças nesse estado, não é?
criancas2
Na hora de arrumar as malas, deixe as crianças livres para escolherem o que desejam levar. É uma situação embaraçosa tanto para criança que ouvirá um “você não pode levar isso”, quanto para os pais que, por algum motivo, não podem levar o brinquedo favorito do filho. Por isso, tente adaptar o tamanho dos brinquedos com o da mala, lembrando ainda de deixar espaço para as roupas.
Sempre fique atento à segurança da criança no carro; no banco de trás, com cinto de segurança e a cadeirinha sempre adequada à idade e ao peso da criança.
Além disso, aproveite para viajar de noite, quando o trânsito é mais leve e o calor não aperta tanto. Aproveite e pare de vez em quando para que você também possa descansar, mantenha a criança e a si mesmo sempre hidratados.
Informe-se sobre as atividades para os pequeninos na cidade que planeja visitar e veja se há um lazer a mais para eles. Dessa forma, viajar com crianças se torna muito mais tranquilo e divertido!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar