Veja qual distância certa de um veículo para o outro

Você já tomou aquele susto com um carro que parou de repente na sua frente? É  por isso que é importante manter distância entre os veículos.  Confira as dicas que a  Ituran Brasil  separou para você:
Carro distante
Hoje em dia a maioria dos acidentes que são causados nas ruas, avenidas e rodovias, são despertados pelas irresponsabilidades dos motoristas. É de extrema importância saber que, a distância correta e mais segura com os outros carros, também depende do tempo, freios do veículo, vias em boas condições e o mais importante: capacidade de reação rápida e a visibilidade.
Nas aulas de CFC – Centro de Formação de Condutores, você aprende nas primeiras aulas com os próprios professores a distância correta que o motorista tem que ter com os outros carros. Todos apaixonados por carros sabem que existem milhares modelos de automóveis com pesos diferentes, tecnologias e fatores que variam.
Existe uma recomendação da direção defensiva, conhecida como “regra dos dois segundos”. Funciona assim:
– Preste  atenção à sua frente quando estiver pilotando, grave um  pontos fixo, por exemplo, árvores, placas, postes, casas etc;
– Quando o veículo que estiver a sua frente  passar pelo seu ponto fixo, conte pausadamente dois segundos
– O seu carro só deverá passar pelo mesmo ponto apenas quando encerrada a contagem, o que indica que você está a uma distância segura
– Em dias de chuva, aumente para três segundos pois o atrito diminuiu e o carro pode demorar mais para frear.
Gostou das nossas dicas? Comente!
 

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar