Você Sabe Qual a Diferença Entre Câmbio Manual e Automático?

Hoje em dia muitas pessoas ainda ficam com duvidas quando vão comprar um carro novo, a escolha entre um câmbio automático e um manual fica dividida.
Existe muita gente que prefere o conforto proporcionado por um carro automático, mas existe também aqueles que não abrem mão de pegar um manual que use a embreagem e preferem o controle sobre o carro.
cambio manual e automatico
Veja abaixo as principais diferenças entre o câmbio manual e o câmbio automático:
O Câmbio manual normalmente tem nomes de marcha numérica. Por exemplo, da 1º marcha até a 5º marcha, e faz com que seu carro ande corretamente enquanto controlado pelo pé esquerdo na embreagem. Se estiver dúvidas, consulte o manual do veículo.
Já no Câmbio automático, é dispensável o pé esquerdo. Para os novatos em carros de modelo automatizado, será difícil para se adaptar, pois o pé esquerdo já é treinado para trocas de marchas e, para perder os vícios, levará um tempo.
Manutenção
As manutenções exigem cuidados maiores. Tenha, por exemplo, muita atenção na hora em que for fazer a troca do óleo da caixa e verifique o nível. Fique por dentro do tempo certo para fazer as trocas de óleo e lubrificantes e, caso tenha dúvidas, verifique o manual do proprietário e fique por dentro para não perder a data correta.
Para quem não sabe, os veículos de sistemas automáticos gastam mais combustível, então antes de fazer os investimentos, verifique se vale a pena gastar mais e pilotar menos que o carro manual, que só gasta os combustíveis quando passam a utilizar mais marchas.
Caso queira conhecer mais as diferenças de um ao outro, clique aqui e veja os sistemas em que cada um opera, a forma de desempenho e mais exemplos de manutenção.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar